Um fim-de-semana bastante diferente do habitual em que se aproveitou o espaço natural para a prática do parkour e treino de condição física. (ver fotos)
O fim-de-semana de 7, 8 e 9 de Setembro de 2007 irá ficar na memória dos 22 traceurs que estiveram dispostos a explorar os limites físicos nas rochas da barragem do Caia perto de Campo Maior.
 
 
O primeiro dia correu bastante bem com 11 traceurs a encontrarem-se em Campo Maior as 19:00.
 Após algum convívio, e arrumo das bagagens em transporte próprio, seguimos para o parque de campismo. Aproveitando a deixa, começámos logo o treino e fomos a correr os de 6km que (quase) todos os traceurs complementaram até lá. Seguiu-se então a montagem da tenda (obrigado decathlon por nos brindares com tecnologias como as tendas 2 segundos) bem como a chegada de mais 11 traceurs ao longo da noite.
 Após um bom repasto e todas as tendas estarem montadas foi hora do treino físico das 00:00 que foi duro q.b. possibilitando aos traceurs presentes uma aprendizagem acerca de como preparar todo o físico para a prática do parkour
Neste segundo dia, depois de nos deixarmos dormir já passadas as 03:00 ao som do incalável juanito, pode-se dizer que acordar as 08:00 não foi a coisa mais agradável que já tenhamos feito, no entanto valeu o esforço. 
 Uma corrida de 2km para aquecer seguido de diversos exercícios para acordar bem as pernas como as já famosas "pistolas" foi quanto bastou para nos preparar-mos para enfrentar o duro desafio que se nos apresentava, o já conhecido de alguns traceurs como o spot das rochas de campo maior. 
 Treino muito bom à base de percursos, precisões, precisões a correr e bastantes tic-tacs, tirando algumas lesões de ordem menor foi um treino bastante agradável com todos os traceurs a treinarem. 
 Uma pausa das 12:30 as 16:00 para o relaxante banho bem como para o almoço foi bastante proveitosa. Nesta altura uma surpresa agradável em forma de água e melancias e melões frescos aguardava os traceurs presentes. Espalhadas nessa manha por diversos pontos estratégicos da barragem, a "delicatessem" foi mais que sobejamente agradecido pelos presentes.
| Paisagem | T de Traceur | 
 Depois do descanso, regressámos ao treino, infelizmente um traceur caiu e aleijou-se. Não conseguindo este continuar a acompanhar o duro treino dos restantes traceurs, decidimos então afogá-lo nas águas da barragem e esperar que ninguém de pela falta dele lá pelo Algarve.
Para nosso deleito, ainda nessa noite, que decidimos jantar no restaurante do parque de campismo, tivemos direito a acompanhamento musical, acompanhamento esse totalmente dispensável.
Infelizmente o encontro caminhava para o fim, neste terceiro e último dia, após a arrumação de todas as tendas e respectivo pagamento do parque, arrumaram-se as coisas no carro de apoio e seguimos para o que seria o ultimo treino do fim-de-semana. 
 O ultimo spot visitado, resultou ser o mais atractivo para os traceurs presentes, sendo que permitia um numero (quase) infinito de combinações. 
 Por volta das 13:30 chegou aquilo que já ninguém queria, o final do treino. A muito custo lá nos encaminhámos todos de regresso a casa.
Grandes treinos com muito boa disposição. Pode-se dizer que este I encontro na Natureza foi um sucesso. Esperemos pelos próximos.
Copyright © parkour Portugal. Todos os direitos reservados.