Todos os horários são GMT [ DST ]

Este tópico está bloqueado você não pode editar mensagens ou responder.  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Mensagem Autor
MensagemEnviado: 30 Abr 2010, 09:50 

A comunidade tem vindo a crescer cada vez mais separada ao longo dos anos.

Esta é a nossa realidade e não apresenta qualquer novidade, diria até que se tornou práticamente em senso comum. Todos nós 'Parkour Portugal', 'XF2', 'Arte do Movimento', 'LTT' entre outras team's e praticantes individuais habituámo-nos a trabalhar de costas viradas quando aquilo que todos procuramos é o desenvolvimento duma arte que, no fundo, é comum a todos nós.

Quando se criou a TRACERS - associação de Parkour Portuguesa - o objectivo foi o de criar uma entidade reconhecida no papel, com direitos e deveres perante a sociedade com o propósito de divulgar o parkour e os seus associados em Portugal pois uma associação tem a vantagem de ser um órgão credível, com o poder para alterar pequenas coisas que se revelam gigantes no desenvolver da nossa prática sendo comparticipada pelo estado no desenvolvimento das suas actividades.

Ao contrário do que se tem vindo a registar até hoje, isto significa ter a oportunidade de criar as nossas próprias ideias, projectos ou sonhos e divulgá-las ao mundo de modo concreto. Significa o inicio duma cruzada que nunca termina, onde o prazer não é a conquista no final do caminho mas o próprio caminho em si.

Mas após algum pensamento no assunto, apercebi-me do erro que estávamos a cometer. Ao criar a associação de parkour nos moldes considerados estávamos a dar azo a que o fosso entre o parkour, arte do movimento e free-running, continuasse a crescer irremediavelmente, talvez até ao ponto onde já não seria possível voltar atrás.

É por esse motivo que foi criada a I CONVENÇÃO NACIONAL DE PARKOUR, FREE-RUNNING E ARTE DO MOVIMENTO'.

Numa tentativa de cimentar a primeira pedra na derradeira oportunidade de voltar a unir as comunidades. Nesta I Convenção daremos a conhecer o nosso plano para a união e colaboração de todas as modalidades e dos seus praticantes e TODOS os participantes terão oportunidade de falar e apontar aquilo que gostariam de ver melhorado na comunidade, ao mesmo tempo que podem apontar aquilo que consideram estar errado.

Ao ser uma discussão aberta a todos, contamos com a presença em massa da comunidade nesta 'I Convenção' de toda a comunidade. De norte a Sul do País, contamos com a presença de todos pois o que se irá discutir é benéfico para todos nós.

No final, uma sessão de perguntas e respostas será levada a cabo para que não restem dúvidas no final da mesma.

Devido ao inicio dos exames nas universidades e secundário do País começar a 15 de Junho e, para dar tempo ao pessoal de se organizar, apareceu-nos uma oportunidade de reunião cujo timimg é perfeito.

Assim sendo, a I convenção de Parkour, Free-Running e Arte do Movimento terá lugar no sábado dia 29 de Maio em Lisboa pelas 14:00.

Após a convenção segue-se uma Jam às 17:00 na praia da Rata no Estoril.

coloquem neste fórum a vossa disponibilidade: viewtopic.php?f=22&t=6009

Imagem

local da convenção:
Colectividade Lusitano - um espaço que alberga mais de 200 pessoas
Rua São João da Praça, 81, r/c
1100-419 Lisboa
Alfama/Sé

Transportes para se chegar ao Lusitano:
Imagem

Como chegar ao Lusitano:
Imagem

Horários de autocarros:
Imagem

Praia da Rata
Imagem
Imagem

Site Admin
Site Admin

Registado: 01 Jan 2007, 23:03

MensagemEnviado: 30 Abr 2010, 12:19 

Sem dúvida uma boa iniciativa.
Estarei lá

-Element

Registado: 14 Jan 2007, 20:36

MensagemEnviado: 30 Abr 2010, 12:50 

Pessoal, usem só o tópico nas marcações: viewtopic.php?f=22&t=6009 para se alistarem, senão fica confuso. :wink:

Registado: 10 Jan 2007, 19:55

MensagemEnviado: 03 Maio 2010, 17:21 

Sorry não vou....... sou da Madeira....

Mas, força com isso! ParKour!!! :icon_thumright: :icon_thumright:

Registado: 30 Ago 2009, 14:08

MensagemEnviado: 04 Maio 2010, 10:56 

Nem posso ir =( meus amigos nao querem vir e nao vo sozinho nao mete piada ^^ mas talvez algo queira ir mas e muito dificil =/ e tenho um jogo de futebol so de pOmbal

Registado: 04 Maio 2010, 10:51

MensagemEnviado: 09 Maio 2010, 02:42 

Dada as recentes questões levantadas por traceurs menos contentes, gostaria de saber o que o pessoal acha desta iniciativa, tendo em conta os grupos participantes anunciados.

Pelo que me dizem, tanta gente acha que tudo está mal e tem que mudar. Tudo bem.
Chegou a hora de dizerem o que tem de mudar e porquê, não há desculpas.

Vamos todos reunirmo-nos e tentar levar o Parkour em Portugal para um caminho melhor.

Registado: 10 Jan 2007, 19:34

MensagemEnviado: 14 Maio 2010, 12:41 

Boas
Por mim está perfeito só tou a perceber melhor onde é que o meu forte não é horientação mas mais perfeito só me irem buscar a casa e ne servirem um chá de camomila =P
Força

Registado: 23 Abr 2007, 23:49

MensagemEnviado: 14 Maio 2010, 14:56 

ou entao o pessoal encontra-se todo há uma e meia no largo do rossio e vamos todos para lá.. não?

Registado: 05 Nov 2008, 14:51

MensagemEnviado: 17 Maio 2010, 11:45 

Tiger, é uma boa ideia, assim não dá azo ao pessoal perder-se pelo caminho.

Caso consiga vou ter convosco. Tenho de ir cmais cedo à colectividade organizar as cenas com o pessoal de lá e não sei se me despacho a essa hora.

Site Admin
Site Admin

MensagemEnviado: 17 Maio 2010, 21:20 

oi pessoal eu e a minha team de parkour pode mos apareçer se nos temos por volta de 15 anos mas adora mos fazer parkour somos um grupo de 6 elementos prontos aprender cada vez mais sobre o parkour pode mos apareçer ou nem por isso?

Registado: 17 Maio 2010, 21:17

MensagemEnviado: 17 Maio 2010, 21:57 

Claro isto é para a malta toda dai estar aqui se houvesse pessoal que não pudesse tinha-se dito penso ou se fosse só para alguns só esses alguns tinham sido chamados.
Ao ser uma discussão aberta a todos, contamos com a presença em massa da comunidade nesta 'I Convenção' de toda a comunidade. De norte a Sul do País, contamos com a presença de todos pois o que se irá discutir é benéfico para todos nós.
ele Diz Aberta a Todos de norte a sul do país.(grande sim que dei =P)
Bons treinos

MensagemEnviado: 24 Maio 2010, 23:59 

A entrada na convenção é livre para um traceur brasileiro que estará em Lisboa nesse dia ? hehe

Registado: 24 Maio 2010, 23:53

MensagemEnviado: 25 Maio 2010, 09:10 

claro! =)

todos são bem-vindos!! ;)

PESSOAL 13.30 NO LARGO DO ROSSIO!!

VAI HAVER MUITA GENTE LÀ PORQUE VAI HAVER UMA MANIF DE COMUNAS!! NAO SE PERCAM

Registado: 05 Nov 2008, 14:51

MensagemEnviado: 25 Maio 2010, 15:17 

Quando derem por vocês já estão à porta da assembleia da republica a gritar 'gatunos, gatunos' ^^

Toda a gente pode/deve comparecer (ok, toda gente excepto os da MANIF que serão muitos :P)

Site Admin
Site Admin

MensagemEnviado: 25 Maio 2010, 23:14 

OK lá estarei =)
Largo do Rossio 13:30 =)
Bons Treinos

Este tópico está bloqueado você não pode editar mensagens ou responder.  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Template made by and for: parkour.pt